Ficha para Semideuses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha para Semideuses

Mensagem por Calla Chaterry Santinelli em Qua Mar 14, 2012 2:06 pm

Descrição dos Deuses


Anúbis- Era um deus antigo, guiando os mortos a caminho do submundo muito antes de Osíris ter se transformado em um deus importante. Entretanto, ao ajudar Ísis a mumificar Osíris depois de sua morte, ele também se tornou o santo benfeitor dos embalsamadores.
Anúbis era associado com Maat, a deusa da justiça. Os egípcios acreditavam que quando você morresse você viajaria pelo Corredor dos Mortos. Lá, Anúbis pesaria o seu coração contra a pluma de Maat, estabilizando a balança primeiro para garantir exatidão. Se o seu coração pesasse mais do que a pluma, ele seria comido pelo demônio.
Bastet- Quando os gregos chegaram no Egito, eles associaram Bastet com Artemis e ela deixou de ser a deusa do sol para ser a deusa da lua.
Com o tempo, ela também perdeu sua cabeça original de gato selvagem do deserto ou leão e ganhou a cabeça de um gato doméstico. Os gatos eram muito importantes para os egípcios, porque protegiam os grãos dos animais daninhos, e acreditava-se que Bastet os protegia. Quem matasse um gato era punido com a morte. Quando os gatos morriam, as famílias raspavam a sobrancelha como luto e às vezes seus gatos eram mumificados.
Bastet era frequentemente associada com Sakhmet, a deusa de cabeça de leão de Memphis.
Geb- Nut e Geb são retardados como amantes apaixonados. Durante o dia eles eram separados por Shu, o deus do ar. Mas à noite, Nut descia para fazer amor com Geb. Se houvessem tempestades durante o dia, os egípcios acreditavam que era a aproximação de Nub da terra para encontrar Geb. O amor deles deixou o marido de Nut, Rá com raiva, que decretou que ela não poderia ter filhos durante os 360 dias do ano. Infeliz, Nut pediu ajuda a Thoth, o deus da sabedoria. Thoth roubou luz da lua para criar cinco dias novos (fazendo com que o ano durasse 365 dias); foi quando Nut deu vida a quatro crianças.
Hathor- Hathor é uma das deusas mais veneradas do Egito Antigo, a deusa das mulheres, dos céus, do amor, da alegria, do vinho, da dança, da fertilidade e da necrópole de Tebas, pois sai da falésia para acolher os mortos e velar os túmulos.
Ísis- Ísis era adorada por todo o reino durante quase toda a história egípcia, apesar de seu centro de culto ser em Philae. Ela aparece na mitologia, onde usava seus poderes mágicos para respirar a vida de volta ao seu marido Osíris, depois de ter sido assassinado e seu corpo ter sido cortado em pedaços. Seus poderes foram obtidos, persuadindo Rá a revelar seu nome secreto. Rá estava velho e às vezes era enganado. Ísis coletou sua saliva e se transformou em uma cobra venenosa mordendo ele. Ísis prometeu curá-lo somente se ele revelasse seu nome secreto. Em agonia, ele revelou e fazendo isso, passou seus poderes mágicos para a deusa.
Maat- Maet ou Maat é a deusa da Justiça e do Equilíbrio. É representada por uma mulher jovem portando em sua cabeça uma pluma. É irmã de Rá, o deus do Sol e esposa de Thoth, o escriba dos deuses com cabeça de íbis. Com sua pena da verdade ela pesava as almas de todos que chegassem ao seu Salão de Julgamento subterrâneo. Ela colocava sua pluma na balança e no prato oposto o coração do falecido. Se os pratos ficassem em equilíbrio, o morto podia festejar com as divindades e os espíritos da morte. Entretanto, se o coração fosse mais pesado, ele era devolvido para Ammut(deusa do Inferno, que é parte hipopótamo, parte leão, parte crocodilo) para ser devorado.
Néftis- Néftis é uma divindade da mitologia egípcia. Quarta filha de Nut e Geb, representava as terras áridas e secas do deserto e a morte. Irmã de Osíris, Ísis e Seth, desposou este último. Após uma briga com o marido, fantasiou-se de Ísis. Osíris, pensando que era a sua mulher, teve relações com ela. Dessa união, nasceu Anúbis, deus dos embalsamadores. Ela ajudou Ísis a recolher os pedaços de Osíris quando Seth o destruiu.
Nut- Nut e Geb são retardados como amantes apaixonados. Durante o dia eles eram separados por Shu, o deus do ar. Mas à noite, Nut descia para fazer amor com Geb. Se houvessem tempestades durante o dia, os egípcios acreditavam que era a aproximação de Nub da terra para encontrar Geb. O amor deles deixou o marido de Nut, Rá com raiva, que decretou que ela não poderia ter filhos durante os 360 dias do ano. Infeliz, Nut pediu ajuda a Thoth, o deus da sabedoria. Thoth roubou luz da lua para criar cinco dias novos (fazendo com que o ano durasse 365 dias); foi quando Nut deu vida a quatro crianças.
Osíris- Osíris era um dos filhos de Nut e Geb, ao lado de sua irmã Ísis (com quem se casou) e seu irmão ciumento Seth, que mais tarde o matou. Osíris aparece como uma múmia de barba, carregando um gancho como poder supremo. Ele usava a coroa branca do Alto Egito, com penas vermelhas. Sua pele é verde para representar a vegetação – como rei, ele ensinou os egípcios a ser fazendeiro.Apesar de ele ser o deus do submundo, ele não é um demônio ou um deus obscuro. Ao contrário, ele representa a esperança dos egípcios em viver em glória para sempre na vida depois da morte.
Ptah- É o deus criador e divindade patrona da cidade de Mênfis. É um construtor. Ao contrário de Seker, outro deus construtor, Ptah está associado às obras em pedra. Ápis era seu oráculo. Mais tarde, foi combinado com Seker e Osíris para criar Ptah-Seker- Osíris.Ele é marido de Sekhmet e, por vezes, de Bastet. Seus filhos incluem Nefertem, Mihos, Imhotep eMaahes. Em alguns mitos, é o criador de Rá.
Rá- Rá tinha várias formas durante o dia. Ele era um deus vivo de dia e morto à noite. Ele nascia de manhã como uma pequena criança, se transformava em homem no meio do dia e era um velho ao pôr-do-sol – para então renascer na manhã seguinte. Durante este tempo, ele navegava pelo paraíso em um barco chamado ‘Barca de Milhões de Anos’. Dessa forma, os egípcios explicavam o movimento do sol no céu. O culto de Rá ao sol era baseado em Heliopolis. Acredita-se que ele tenha sido o pai dos reis e de todos os deuses importantes.
Seth- Seth é o deus egípcio da violência e da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, dos animais e serpentes. Seth era encarnação do espírito do mal e irmão de Osíris, o deus que trouxe a civilização para o Egito. Seth era também o deus da tempestade no Alto Egito. Era marido e irmão de Néftis.
Tawaret-"A Grande", era a deusa da fertilidade e protetora das embarcações e das grávidas. Também foi uma deusa celeste, a "Misteriosa do horizonte" na mitologia egípcia. Ajudou a Hórus en sua luta contra Set. Era filha de Rá e a mão direita de Ísis e Osíris.
Thoth- É o deus da sabedoria um deus cordato, sábio, assistente e secretário-arquivista dos deuses. É uma divindade lunar (o deus da Lua) que tem a seu cargo a sabedoria, a escrita, a aprendizagem, a magia, a medição do tempo, entre outros atributos.



Dados OFF

Nome: Resposta aqui.

Idade: Resposta aqui.

E-mail/MSN: Resposta aqui.

Tem outras contas? Quais? Resposta aqui.

Entra no RPG com que frequência? Resposta aqui.


Dados ON

Que deus(a) deseja ser filho? Resposta aqui.

Porque desejas tal deus(a)? Resposta aqui.

Quais seus conhecimentos sobre esse deus(a)? Resposta aqui.


Trama

Descreva uma parte da trama que será influenciada. (Não poupe criatividade!)
Resposta aqui.


Atenção

Todas as fichas devem ser enviadas para Calla Chaterry Santinelli com o título Ficha para Semideuses - (deus que deseja). A resposta chegará no máximo cinco dias. Boa Sorte!
avatar
Calla Chaterry Santinelli
Administrador
Administrador

Mensagens : 84
Idade : 34
Localização : Cairo / Egito

Ver perfil do usuário http://sakkara.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum